MAPAS CONCEITUAIS PARA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA
Resumo
Os Mapas Conceituais consistem na representação gráfica de determinado domínio do conhecimento, referenciados na Teoria da Aprendizagem. Neste trabalho relata-se uma experiência de aplicação de Mapas Conceituais como ferramenta complementadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Biologia Celular, entre os anos de 2014 e 2017. Os resultados apresentam contribuições de estudantes, monitores e docentes para aprimoramento o uso dos Mapas Conceituais. Consideramos que a metodologia apresenta potencial para reprodução em diversos níveis e áreas de ensino, em disciplinas desafiadoras.
Link de acesso ao trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=632
Palavras-chave
Mapas Conceituais,Aprendizagem Significativa,Biologia Celular, Ensino-Aprendizagem.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2019 Iasmin Rabelo de Queiroz, Janice Henriques da Silva Amaral
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220