MAPAS CONCEITUAIS PARA PROMOÇÃO DA APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA: RELATO DE EXPERIÊNCIA

Iasmin Rabelo de Queiroz, Janice Henriques da Silva Amaral

Resumo


Os Mapas Conceituais consistem na representação gráfica de determinado domínio do conhecimento, referenciados na Teoria da Aprendizagem.  Neste trabalho relata-se uma experiência de aplicação de Mapas Conceituais como ferramenta complementadora do processo de ensino-aprendizagem na disciplina de Biologia Celular, entre os anos de 2014 e 2017. Os resultados apresentam contribuições de estudantes, monitores e docentes para aprimoramento o uso dos Mapas Conceituais. Consideramos que a metodologia apresenta potencial para reprodução em diversos níveis e áreas de ensino, em disciplinas desafiadoras.

 

Link de acesso ao trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=632


Palavras-chave


Mapas Conceituais,Aprendizagem Significativa,Biologia Celular, Ensino-Aprendizagem.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Iasmin Rabelo de Queiroz, Janice Henriques da Silva Amaral

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220