ENSINO-APRENDIZAGEM E EDUCAÇÃO NÃO FORMAL: PARA SE PENSAR EM EDUCAÇÃO ALÉM DA SALA DE AULA

Luana de Cássia Silva Ferreira, Luana Gabriela dos Santos Silvestre, Ursuléia Aparecida de Oliveira, Rosimara Messias Simplício Silva, Tatiane Limonge dos Reis

Resumo


O presente estudo teve como principal objetivo investigar a possibilidade de aprendizagem em espaços fora do contexto escolar aliados a prática docente. A metodologia se baseou em realizar um estudo descritivo referente aos espaços não-formais, e posteriormente, observação não participante destes espaços em seis cidades distintas. Com a contribuição da literatura e das observações realizadas pelas alunas do curso de Pedagogia do Instituto Federal de Ciência Tecnologia do Sul de Minas -Campus Muzambinho, o presente estudo possibilitou às alunas compreendernão somente a importância de se repensar outros espaços que proporcionam o processo de ensino aprendizagem como também romper as barreiras proporcionadas pelo ensino tradicional permeado pelo ensino dentrode sala de aula. Pode-seconcluir então que a prática do ensino tradicional deve ser repensada, proporcionando a expansão de atividades que priorizem o conhecimento fora da sala de aula.

 

Link de acesso ao trabalho no evento: https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=619


Palavras-chave


ensino-aprendizagem, espaços não formais, ensino tradicional.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2019 Luana de Cássia Silva Ferreira, Luana Gabriela dos Santos Silvestre, Ursuléia Aparecida de Oliveira, Rosimara Messias Simplício Silva, Tatiane Limonge dos Reis

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220