LINGUAGEM E FORMAÇÃO TÉCNICA: A DOCÊNCIA E ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA PARA A EDUCAÇÃO PROFISSIONAL

Débora Araújo da Silva Ferraz, Elcione de Araujo Silva, Maria Jucilene Lima Ferreira

Resumo


Esse artigo discute a prática da leitura e escrita nas ementas dos cursos técnicos dos Centros Estaduais de Educação Profissional e Tecnológica (CEEP/CETEP) da Bahia, bem como a práxis docente no ensino de Língua Portuguesa. Objetivamos compreender como os processos de leitura e escrita são trabalhados no currículo da educação básica e sua relação com o mundo do trabalho. Em suma, percebe-se que o professor tanto ressignifica o próprio ensino como também os processos de aprendizagem, objetivando a inovação pedagógica.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=771


Palavras-chave


Educação profissional, Ensino de Língua Portuguesa, Formação Técnica, Mundo do trabalho.

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Débora Araújo da Silva Ferraz, Elcione de Araujo Silva, Maria Jucilene Lima Ferreira

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220