Educação Cultural e Práticas Pedagógicas: ensino de história por meio da educação para o patrimônio
Resumo
Esse artigo é fruto de projeto Trabalho de Conclusão do Ensino do Ensino Fundamental II – TCF desenvolvido pelos alunos do EJA IV da Escola Estadual Gilberto Freyre no ano de 2019. O trabalho se apoiou no ensino de história, onde fez uso educação patrimonial como mecanismo de fomento, valorização, difusão e a reapropriação dos lugares e espaços de memória - Quadra do Vasco, Clube recreativo 13 do Vasco, Teatro Lobatinho, Igreja Matriz de São Sebastião e Centro Umbandista Lar de Ita - do bairro onde a nossa escola está inserida.
Palavras-chave
Ensino de História, Educação Patrimonial, Educação Cultural e Práticas Pedagógicas
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Eduardo Augusto de Santana
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220