RODA DE CONVERSA COMO METODOLOGIA DE ENSINO SOBRE GÊNERO: UM RELATO DE EXPERIÊNCIA

Renato Marcondes

Resumo


Vivencia-se atualmente a necessidade de proporcionar espaços que permitam as discussões acerca das relações de gênero, haja visto que esta temática pode gerar muitas dúvidas. Portanto, objetiva-se apresentar um relato de experiencia sobre uma metodologia empregada em uma turma de 9º ano para se trabalhar o conteúdo de gênero. A metodologia desenvolveu-se enquanto uma roda de conversa. Concluiu-se que estes ambientes coletivos de aprendizagem se mostram muito promissores para a construção dos conceitos sobre gênero.

https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=847


Palavras-chave


Ensino Fundamental; Gênero; Relato de Experiência; Roda de Conversa

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Renato Marcondes

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220