A TECNOLOGIA E A ACESSIBILIDADE MEDIADORAS DA APRENDIZAGEM EM CONTEXTOS EDUCACIONAIS INCLUSIVOS
Resumo
A educação inclusiva visa construir e efetivar uma prática pedagógica que trabalhe com níveis de desenvolvimento e aprendizagens diferenciados, buscando a construção do conhecimento pelos educandos com necessidades especiais. Assim, o currículo e as atividades necessitam de modificações, com recursos motivadores e de fácil acesso ao conhecimento. A tecnologia assistiva surge no cenário educacional como uma ferramenta para a inclusão escolar, que apoia e contribui para o desenvolvimento autônomo e independente do aluno com necessidades especiais.
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=790
Palavras-chave
inclusão; Tecnologias; Aprendizagem
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Ana Carolina Samia Souza
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220