As contribuições da ludicidade para o desenvolvimento da consciência fonológica no ensino da Língua Inglesa na Educação de Jovens e Adultos

Amanda Stanislawski Reche, Claudia Marchese Winfield

Resumo


Este trabalho analisou as contribuições da ludicidade para o desenvolvimento da consciência fonológica no ensino de Língua Inglesa no contexto da Educação de Jovens e Adultos (EJA). Assim, foram discutidos conceitos como Língua Materna e Língua Estrangeira (SPINASSÉ, 2006) e algumas concepções de língua, bem como a história do ensino de LE no Brasil e da EJA (BRASIL, 2002; entre outros). Finalmente, foi proposta uma relação entre letramento consciência fonológica para o ensino de LE na EJA.


Palavras-chave


Língua Inglesa; EJA; ensino-aprendizagem; ludicidade; consciência fonológica

Texto completo:

PDF

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2020 Amanda Stanislawski Reche

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.

ISSN 2317-0220