GÊNEROS, LETRAMENTOS E ENSINO: A CONSTRUÇÃO DO SABER SOBRE AS BARRAGENS
Resumo
O objetivo deste estudo é apresentar práticas docentes a partir de um projeto interdisciplinar destinado ao ensino-aprendizagem da língua, à luz da perspectiva bakhtiniana. A metodologia envolveu quatro etapas: 1. levantamento prévio de informações; teoria; 3. produção de texto; 4. apresentação. Os resultados contribuíram para repensar novas ações e projetos que despertam a atenção dos alunos, ampliando as suas capacidades letradas, a construção do seu saber e a sua visão crítica sobre a problemática de barragens de rejeitos.
https://eventos.textolivre.org/moodle/mod/forum/discuss.php?d=793
Palavras-chave
Gêneros, letramentos, barragem de rejeitos, ensino-aprendizagem, língua portuguesa, educação problematizadora.
Texto completo:
PDFApontamentos
- Não há apontamentos.
Direitos autorais 2020 Andréia Teixeira, Ana Paula Gonçalves Santos, Daniela Campolina, Priscila de Resende, Wanderlin Alexandre dos Santos Junior
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição-CompartilhaIgual 4.0 Internacional.
ISSN 2317-0220