Apontamentos
- Não há apontamentos.
Cadernos Benjaminianos
ISSN 2179-8478 (eletrônica)
Licenciada sob uma licença Creative Commons Atribuição-NãoComercial-SemDerivados 3.0 Não Adaptada.
Virgínia Virgínia Mota
Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro
Brasil
É doutoranda em Filosofia na PUC_RJ. É mestre em Filosofia na UFF. Licenciada e bacharel em Artes Plásticas (ESAD, Portugal, 2001). Concluiu Projeto Individual em Artes Plásticas no Ar.Co em Lisboa, 2002. Integrou duas residências da Fundação Calouste Gulbenkian em Lisboa (Programa de Criatividade e Criação Artística, Curso de Artes Visuais, 2006), em 2007 o Sítio das Artes (O Estado do Mundo) no Centro de Arte Moderna em Lisboa. Foi bolsista da Fundação Calouste Gulbenkian (Lisboa, 2005), do Centro Nacional de Cultura (Portugal, 2006) e do Instituto das Artes e Ciência Viva em Lisboa, 2007. Em 2009 foi bolsista-estagiária com financiamento do Ministério da Cultura no Programa Inov-art no Museu de Arte Contemporânea de Niterói. Tem mostrado o seu trabalho em diversas exposições individuais e coletivas, em festivais de cinema e vídeo nacional e internacionalmente (Portugal, Inglaterra, França, Itália, Bélgica, Alemanha, Canadá e Brasil). Desde 2009 desenvolveu vários projetos no Brasil entre eles a Biblioteca de Afetos no Museu de Arte Contemporânea em Niterói-RJ. Foi colaboradora do Núcleo Experimental de Educação e Arte do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro de 2010 a 2013 onde ministrou oficinas e coordenou inúmeras ações com o público no interior e exterior do museu. Ministrou diversas oficinas em festivais, seminários e encontros reflexivos sobre arte. Lecionou “Imagem fotográfica e outras imagens” na Escola livre de artes do Museu Bispo do Rosário em 2013.
O arquivo PDF selecionado deve ser carregado no navegador caso tenha instalado um plugin de leitura de arquivos PDF (por exemplo, uma versão atual do Adobe Acrobat Reader).
Como alternativa, pode-se baixar o arquivo PDF para o computador, de onde poderá abrí-lo com o leitor PDF de sua preferência. Para baixar o PDF, clique no link abaixo.
Caso deseje mais informações sobre como imprimir, salvar e trabalhar com PDFs, a Highwire Press oferece uma página de Perguntas Frequentes sobre PDFs bastante útil.
Cadernos Benjaminianos
ISSN 2179-8478 (eletrônica)