Gaudentes in Domino

Tereza Virginia Ribeiro Barbosa

Resumo


Neste trabalho propomos uma reinterpretação sucinta do filme Uccellacci e Uccellini, do diretor italiano Pier Paolo Pasolini a partir da rejeição de um rótulo exclusivo para a obra. Nossa leitura vê marcas diversas e ambíguas na narrativa – entre elas, uma evidente associação entre religiosidade e marxismo.

In this work we propose a very concise reinterpretation of the movie Ucellati e Ucellini, from the director Pier Paolo Pasolini, supported on a rejection of an exclusive label to the work. Our reading sees diverse and ambiguous marks in the narrative – among them, a clear association between religiosity and Marxism.


Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2359-0076.29.42.177-191

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Direitos autorais 2009 Tereza Virginia Ribeiro Barbosa

Revista do Centro de Estudos Portugueses
ISSN 1676-515X (impressa) / ISSN 2359-0076 (eletrônica)

Licença Creative Commons
Este obra está licenciado com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional

.