Em Tese

A Em Tese é um periódico eletrônico quadrimestral do Programa de Pós-graduação em Estudos Literários da UFMG dedicado a divulgar produções e pesquisas nas áreas de Estudos Literários e de Artes.

A revista aceita textos inéditos – artigos, resenhas, relatos de ensino e traduções – que contemplem as áreas de Teoria da Literatura, Literatura Brasileira, Literaturas Clássicas e Medievais, Literaturas Estrangeiras Modernas, e Literatura Comparada.

Notícias

 

O tempo e a forma: literatura e experiência histórica

 

 

 

Crédito da imagem: Alfredo Cunha 

A presente chamada ambiciona dar voz para reflexões voltadas para a intricada relação entre literatura e história. Em um século que adentra os anos vinte tendo como questão fundamental a própria possibilidade de interpretação do passado e que lida, consequentemente, com os revezes políticos de tal problemática faz-se urgente a elaboração intelectual dessa questão. Buscando contribuir com esse projeto a revista Em Tese convoca pesquisadores voltados para os estudos literários e culturais para submeterem artigos que versem, de maneira ampla, sobre as relações entre literatura e experiência histórica, crítica literária e historiográfia, literatura e memória dentre outros objetos de estudo correlatos.

Prazo para submissões: 15/02/2020

Vale lembrar que as seções Ensino de Literatura; Teoria, Crítica Literária e Outras Artes e Mídias; Tradução e Edição; Resenhas; e Em Tese recebem submissões em fluxo contínuo sobre temas que não necessitam estar relacionados ao tópico do dossiê.

 
Publicado: 2019-12-20
 
Outras notícias...

Do gênero ao gênero: do corpo do autor ao corpo do texto


Capa da revista
Arte gráfica, de Priscila Justina, feita a partir da fotografia, de Foca Lisboa, do espetáculo Macquinária 21, do grupo Oficcina Multimédia.