A argumentatividade em textos infantis e sua forma de ensino na escola
Abstract
Full Text:
PDF (Português (Brasil))References
BANKS-LEITE, L. Aspectos argumentativos e polifônicos da linguagem da criança em idade pré-escolar. 1996. Tese (Doutorado) - Unicamp, São Paulo, 1996.
DOLZ, J.; PASQUIER, A. Enseignement de l’ argumentation et retour sur le texte. Repères, v. 10, 1994.
DOLZ, J.; PASQUIER, A.; BONCKART, J. P. L’acquisition des discours: emergence d’une compétence ou apprentissage de capacités langagières diverses? Études de Linguistique Appliquée, v. 92, 1993.
FERRO, R. T. Discurso argumentativo: identificação de marcas argumentativas na produção escrita de alunos de 4a série. Unicamp: São Paulo, 1997.
KOCH, I. V. A interação pela linguagem. São Paulo: Contexto, 1997.
KOCH, I. V. Argumentação e linguagem. São Paulo: Cortez, 1984.
ROSAT, M. C. A propos de réalisations orale et écrite d’un texte argumentatif. Études de Linguistique Appliquée, v. 8, 1991.
SCHNEUWLY, B.; DOLZ, J. Gêneros escolares: das práticas de linguagem aos objetos de ensino, 1995. (Trabalho inédito)
DOI: http://dx.doi.org/10.17851/2237-2083.11.1.149-162
Refbacks
- There are currently no refbacks.
Copyright (c)
e - ISSN 2237-2083
Licensed through Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional