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Copyright (c) 2016 Leonice Passarella dos Reis, Alison Roberto Gonçalves, Rosane Silveira
e - ISSN 2237-2083
Licensed through Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional
Leonice Passarella dos Reis
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)/Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC)
Brazil
Possui mestrado em Linguística Aplicada (Aquisição de Língua Estrangeira) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2004). Atualmente, é doutoranda pelo Programa de Pós-graduação em inglês (PGI) e professora de inglês na Escola de Aprendizes-Marinheiros de Santa Catarina (EAMSC). Integra o Núcleo de Pesquisa em Fonética e Fonologia Aplicada à Língua Estrangeira (NUPFFALE) e o GT de Fonética e Fonologia da ANPOLL. Tem interesse pelos seguintes eixos de pesquisa: fonética e fonologia; instrução e produção da fala na L2; inteligibilidade e variáveis linguísticas e não linguísticas que a influenciam; comunicação entre falantes nativos e não nativos.
Alison Roberto Gonçalves
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)
Brazil
Possui mestrado em Linguística Aplicada (Fonética e Fonologia) pela Universidade Federal de Santa Catarina (2014). Atualmente, é doutorando pelo Programa de Pós-graduação em inglês (PGI). Integra o Núcleo de Pesquisa em Fonética e Fonologia Aplicada à Língua Estrangeira (NUPFFALE) e o GT de Fonética e Fonologia da ANPOLL. Tem interesse pelos seguintes eixos de pesquisa: fonética acústica; instrução e produção da fala na L2; inteligibilidade e variáveis linguísticas e não linguísticas que a influenciam; comunicação entre falantes nativos e não nativos.
Rosane Silveira
Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC)/CNPq
Brazil
Possui doutorado e mestrado em Linguística Aplicada (Inglês), outorgados pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Possui graduação com licenciatura dupla (Inglês-Português) obtida na mesma universidade. Atua como professora adjunta do Departamento de Língua e Literatura Estrangeiras (UFSC) e da Pós-Graduação em Inglês. Fez doutorado sanduíche por um ano na University of California at Los Angeles. Completou seus estudos de pós-doutorado no Teachers College (Columbia University) em 2008. Desenvolve pesquisa nas áreas de aprendizagem e ensino da pronúncia, bem como aquisição fonológica em uma segunda língua.
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