O IMAGINÁRIO EM LYGIA BOJUNGA NUNES: TRADIÇÃO PEDAGÓGICA OU REINVENÇÃO DO GÊNERO?

Débora Aparecida Ianusz de Souza

Resumo


O objetivo deste trabalho é analisar a produção literária de Lygia Bojunga Nunes, focalizando principalmente o espaço textual como lugar de construção de sentidos no qual alçam-se o imaginário e outras possibilidades discursivas que configuram a escrita da autora. Procuro refletir sobre o estatuto da obra de Lygia Bojunga a fim de verificar em que medida seus textos romperiam com a tradição pedagógica dos livros para crianças, realçando a presença do imaginário.

Texto completo:

PDF


DOI: http://dx.doi.org/10.17851/1982-0739.5.0.249-254

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Em Tese
ISSN 1415-594X (impressa) / ISSN 1982-0739 (eletrônica)


Licença Creative Commons
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.