Apontamentos
- Não há apontamentos.
Em Tese
ISSN 1415-594X (impressa) / ISSN 1982-0739 (eletrônica)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
Lovani Volmer
UNIVERSIDADE FEEVALE
Brasil
Possui graduação em Letras - Português/Alemão pela Unisinos (1994), é especialista em Informática Educativa pela Feevale (2001), mestre em Letras, ênfase em Leitura e Cognição, pela UNISC (2008), e doutora em Letras, ênfase em Leitura e Linguagens, pela UCS/Uniritter (2015). É professora na Universidade Feevale, onde já foi coordenadora do curso de Letras e diretora pedagógica da Escola de Educação Básica Feevale - Escola de Aplicação - atualmente atua nos cursos de graduação em Letras e Pedagogia, nos projetos de extensão "O mundo em NH: refugiados e migrantes, uma questão de Direitos Humanos", "Jovem Aprendiz Feevale" e "Da Rua Para-Noia", bem como no Mestrado Profissional em Letras. Possui longa experiência na educação básica, tanto na docência quanto na gestão, e pesquisa especialmente os seguintes temas: letramento e alfabetização; leitura e alfabetização; leitura e formação do leitor; leitura do texto literário no contexto escolar; PNBE; formação de professores.
Suzana da Silva Souza
Universidade Feevale
Brasil
Possui Graduação em Letras habilitação em Língua Portuguesa e respectivas literaturas pelas Faculdades Integradas de Taquara - FACCAT. Mestre em Letras pela Universidade Feevale e professora da Rede Municipal de Ensino de Municipal de Novo Hamburgo. Tem experiência na área de Letras, com ênfase em Mediação de Leitura. Tem interesse pelo estudo do narrador não confiável, expressão da poesia marginal e oralidades performáticas.
Daniel Conte
Universidade Feevale
Brasil
Bolsista de Produtividade em Pesquisa do CNPq, Doutor em Literatura Brasileira, Portuguesa e Luso-africana, Mestre em Literatura Comparada e Graduado em Letras Português/Espanhol e respectivas Literaturas pela UFRGS, professor permanente e pesquisador da Universidade Feevale, atuando no PPG em Processos e Manifestações Culturais e nos Mestrados Profissionais em Letras e Indústria Criativa. Orienta bolsistas de IC, CNPq e FAPERGS. É Professor Visitante no PPG-Letras da Universidade Federal do Rio Grande do Sul, na linha de pesquisa Pós-colonialismo e identidades e parecerista AD HOC da CAPES, CNPq e FAPERGS. Tem experiência na área de Letras com ênfase nas Literaturas em Língua Portuguesa, atuando nos seguintes temas: Comparativismo Literário, Literatura e Economia, Literatura, Colonialismo e Pós-colonialismo; Mito e Literatura; Literatura, História, Identidade e Intertextualidade; Guerra Colonial Africanas. Tem publicado regularmente suas pesquisas através de artigos científicos, capítulos de livros e livros.
Em Tese
ISSN 1415-594X (impressa) / ISSN 1982-0739 (eletrônica)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.