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Em Tese
ISSN 1415-594X (impressa) / ISSN 1982-0739 (eletrônica)
Esta obra está licenciada com uma Licença Creative Commons Atribuição 4.0 Internacional.
diana victória carvalho farias
Universidade do Estado do Amazonas
Brasil
Diana Farias é mestranda do Programa de Pós-Graduação Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas, na linha de Teoria, Crítica e Processos de Criação no qual desenvolve uma pesquisa interartes sob a orientação da profa. Dra. Luciane Páscoa. É graduada em Letras Língua Portuguesa pela Universidade do Estado do Amazonas. Atuou no Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à Docência - PIBID, no período de 2018 a 2019, no subprojeto Letras - Letramento Literário. Foi co-presidente do Centro Acadêmico de Letras de janeiro a julho de 2020. Além disso, foi monitora no Projeto de Extensão, Práticas de leitura e escrita - o português como língua adicional, de 2018 a 2021. Suas áreas de interesse são: literatura infanto-juvenil; literatura brasileira; autoria feminina; sociolinguística e estudos interartes.
Luciane Viana Barros Páscoa
Universidade do Estado do Amazonas - ESAT
É graduada em Artes Plásticas (1992) e Música (1993) pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho - UNESP. É mestre em História pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (1997) e doutora em História - História Cultural pela Universidade do Porto (2006). Atualmente é professora adjunta da Universidade do Estado do Amazonas, onde atua como docente permanente no Programa de Pós-graduação em Letras e Artes e no departamento de Música, no qual leciona História da Arte, Filosofia da Arte e Musicologia. Ainda nesta instituição, realiza atividades de pesquisa no Laboratório de Musicologia e História Cultural, no qual coordena a área de projetos, dentre os quais se destacam patrocínios importantes, como o da Petrobras para o projeto ?Ópera na Amazônia no período da Borracha (1850-1910)?. Lidera o grupo de pesquisa ?Investigações sobre memória cultural em artes e literatura ? MemoCult?. Coordenou o projeto ?Catalogação e expansão do acervo artístico e literário do Programa de Pós-Graduação em Letras e Artes da Universidade do Estado do Amazonas?, contemplado com recursos pela FAPEAM, mediante edital. Coordena o grupo de trabalho do Ridim-Brasil (Repertório Internacional de Iconografia Musical), no Amazonas. É autora dos livros ?Artes Plásticas no Amazonas: o Clube da Madrugada (Editora Valer, 2011), ?Álvaro Páscoa: o golpe fundo? (EDUA, 2012) e co-organizadora de ?Alteridades consonantes: estudos sobre música, literatura e iconografia? (FAPEAM/PPGLA/Valer, 2013) e de ?Música em Diálogo? (Editora UEA, 2019). Atualmente realiza estágio pós-doutoral no PPGMUS da Universidade Estadual de Campinas, sob a supervisão do Prof. Dr. Paulo Mugayar Kühl. Tem experiência na área de Artes, com ênfase em História da Arte, Estética e Iconografia Musical, atuando principalmente nos seguintes temas: artes visuais, história da arte, teoria da arte, Manaus, Amazonas, arte luso-brasileira, iconografia musical, iconologia, fotografia, arte nos séculos XIX e XX.
Em Tese
ISSN 1415-594X (impressa) / ISSN 1982-0739 (eletrônica)
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